Especialistas: as saídas de ouro estão empurrando o Bitcoin para cima

  • Beitrags-Autor:
  • Beitrags-Kategorie:Bitcoin

As perspectivas do ouro parecem esmaecer com o brilho do Bitcoin

De acordo com vários especialistas, uma possível razão para o notável aumento recente do preço do Bitcoin são as saídas maciças de investidores de outro hedge popular contra a inflação: o ouro.

O ouro à vista desmaiou na semana passada, caindo 4,62%, para US $ 1.857

O ativo anteriormente vinha crescendo em uníssono com o Bitcoin, que aumentou mais de 40% em relação aos US $ 28.000 da semana passada .

Em um tweet na sexta-feira, Charlie Morris, fundador e CIO da ByteTree Asset Management, disse que a retração do ouro pode ser atribuída aos investidores que estão mudando para o Bitcoin:

Da mesma forma, no início da semana, o apresentador do Mad Money, da CNBC, Jim Cramer, disse que as saídas de ETFs de ouro „vão para a criptografia“. O rastreamento de entradas e saídas do fundo de investimento Bitcoin da escala de cinza e ETFs de ouro confirma esta afirmação, já que a escala de cinza eclipsou o ouro:

Os movimentos podem ser um sinal do crescente status do Bitcoin como uma classe de ativos legítima. Ouro e Bitcoin há muito estão ligados, já que ambos são vistos como uma forma de proteger a riqueza contra a inflação e a incerteza macroeconômica, mas se os movimentos de preços na última semana forem uma indicação, no entanto, o Bitcoin pode estar vencendo a corrida narrativa.

Em uma entrevista à Bloomberg, o diretor de receita da Coinshares, Frank Spiteri, disse que a narrativa em torno do Bitcoin como uma proteção contra a inflação está ganhando espaço “em face de um ambiente de política monetária altamente não convencional”.